Nós, carregamos conosco, um perfil inato de querer as coisas de forma instantânea. Isso acontece por conta do nosso desenvolvimento desde o período inicial da vida, onde existe a dependência integral dos pais. Nós criamos desejos, sentimos necessidades de vários fatores e esperamos respostas instantâneas, nada além de uma característica infantil natural. No decorrer da vida muitos de nós possui dificuldade para mudar esse comportamento genuíno e finge não ver a realidade que envolve a exigência de batalhar antes de alcançar uma vitória, não levando em consideração a necessidade de muito esforço.
O ambiente que vivemos a maior parte da nossa vida, molda nossas características mentais e físicas, e mesmo que exista uma participação significativa do nosso perfil genético, é o nosso ambiente que responde com maior potencial.
Construir um corpo, desconstruir hábitos incorretos, moldar comportamentos e direcionar os nossos passos para caminhos opostos aos que sempre seguimos são tarefas muito árduas que para dar certo vão nos exigir, principalmente, CONSTÂNCIA & PACIÊNCIA.
Portanto, se é que eu posso lhe dar alguns conselho:
- NÃO QUEIRA DAR PASSOS LARGOS ou PEGAR CAMINHOS MAIS CURTOS, eles não servirão para nada se você não tiver estimulado ao máximo as mudanças comportamentais necessárias. A base precisa ser forte para segurar um grande castelo.
- ACREDITE NA MUDANÇA QUE VOCÊ ESPERA e siga firme em direção ao objetivo. Trabalhe duro, tenha foco, disciplina e constância, se esforce para visualizar o resultado final pela perspectiva correta.
- APROVEITE & VALORIZE O CAMINHO porque é durante essa fase do processo que você aprenderá mais sobre você e tudo aquilo que deseja moldar, silenciar e evoluir.
Eu demorei 6 ANOS para chegar no nível de construção que desejava e durante esse tempo eu não deixei um dia se quer de pensar sobre o momento que alcançaria hoje! EU VISUALIZEI o hoje lá em 2014 e aqui estou muito mais madura e pronta para saborear tudo que consegui construir até aqui!
Reflita e ENTENDA: É durante o processo que está a grande mágica do plano!
TENHA FOCO E PACIÊNCIA!
Com amor, Gabi.