Nesses meus últimos 5 anos de atendimentos clínicos em alta escala trabalhando com EMAGRECIMENTO, nenhum campo que estudei fez tanto sentido como o COMPORTAMENTAL.
Construa esse pensamento comigo…
Imagine o Universo e nosso amado planeta Terra, localizado dentro de uma das trilhões de galáxias, já existente há 4,6 bilhões de anos. Muito tempo depois há 250 mil surge nossa espécie. Apesar de não pensarmos nisso, somos extremamente ESPECIAIS e essa característica que nos diferencia de chipanzés e golfinhos, por exemplo, que também são super inteligentes, diz respeito a nossa capacidade de mudar a nossa mente, modificar comportamentos, ter conhecimento, poder aprender coisas novas, e mesmo assim, infelizmente, muitos de nós optamos por continuar na inércia, na comodidade, e isso também faz parte de uma atividade cerebral que opta antecipadamente por gastar menos energia, forçando você a continuar com hábitos e comportamentos que vão contra tudo aquilo que você almeja mudar.
Conseguir EMAGRECER deveria ser fácil, afinal estamos no século que mais estuda e diz sobre SAÚDE, ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL & ATIVIDADE FÍSICA. Em épocas de “Google” é fácil entender o básico sobre comer menos e melhor para emagrecer, mas os dados da Organização Mundial da Saúde só mostram números crescentes de sobrepeso, obesidade e sedentarismo. Sabe por que isso acontece?
PORQUE ESQUECEMOS QUE O COMEÇO DE TODO TRABALHO DE EMAGRECIMENTO ESTÁ NA NOSSA MUDANÇA COMPORTAMENTAL, e isso diz sobre REPROGRAMAR A NOSSA MENTE, muito antes de pensarmos nas mudanças alimentares que precisamos fazer.
A grande verdade é que para conseguirmos um EMAGRECIMENTO VITALÍCIO não precisamos restringir nem excluir alimentos do nosso cotidiano, o que precisamos fazer diz respeito a quem come aquela comida. São os nossos entendimentos e os nossos comportamentos que nos levam para direções erradas, gerando descontroles e aumento de peso corporal. NÃO PODEMOS “demonizar” alimentos como se eles fossem os grandes vilões da situação progressiva, no que diz respeito ao SOBREPESO & OBESIDADE.
Falaremos bastante sobre isso por aqui!
Espero ter dado uma LUZ!
Com amor, Gabi.