Quer emagrecer? Aprenda isso!

“Preciso comer de 3 em 3 horas!”

“Preciso almoçar ao meio dia!”

“Se eu não comer agora, vou passar fome depois!”

É, nossos hábitos e comportamentos alimentares nos levam para uma realidade negativa, onde atualmente a Obesidade se tornou um grande problema de saúde pública.

QUERO QUE VOCÊ ENTENDA que não é necessário parar e comer sem que você esteja com FOME DE VERDADE. Você precisa entender que tem muita gordura no seu corpo para ser utilizada como energia, caso você não coma na hora certa. É impossível um ser em sua capacidade normal, morrer de fome, principalmente, com gordura no corpo.

O EXCESSO DE GORDURA NO SEU CORPO diz, também, sobre estoque energético, ou seja, você DEVE comer menos para o seu corpo utiliza-lo, caso contrário não vai mudar a sua realidade, apenas piorar.

Hoje, vou lhe fazer um convite simples: Comece a se perceber e corresponda apenas a sua FOME DE VERDADE para se alimentar.

De início, não precisa fazer mais nenhuma mudança, APENAS, SÓ COMA quando a fome de verdade chegar! Você saberá! Se tiver dúvida, provavelmente é fome emocional, NÃO a fisiológica que deve ser correspondida.

Nosso corpo é perfeito, temos uma efetiva sinalização hormonal de 3 vias que em conjunto com o cérebro estão envolvidas com a FOME DE VERDADE: A insulina baixa no sangue, mostra a necessidade de entrada energética para a circulação sanguínea; A Grelina produzida pelo estômago vazio, sinaliza a necessidade de entrada alimentar; A Leptina produzida pelo seu tecido de gordura, tem a chance de atrasar esses dois processos anteriores para avisar que tem muita gordura para o seu corpo utilizar, fazendo com que sua fome não venha de forma rápida.

Não precisa excluir nem restringir nenhum alimento que você goste! Comece pelo começo, apenas comendo nos momentos da FOME DE VERDADE… VOCÊ VAI SE SURPREENDER com os resultados!

Não coloque comida para dentro, sem antes sentir que quem chama é o seu estômago, não as suas emoções e o seu apego com o ato de comer. Ah! E não tenha medo quando perceber que talvez a fome só apareça uma ou duas ou três vezes ao dia… É disso que estou falando… Nó comemos muito mais do que realmente precisamos!

Espero ter dado uma LUZ!

Com amor, Gabi.

Deixe um comentário

× Agende sua Consulta!